Você está lendo...

33

Leatherface, o mito

Andryu Vasconcelos 20 de abril de 2008
Sumário
1- O que é Leatherface, onde fica
2- De onde veio o nome Leatherface (Bônus incluído)
3- Pistas
4- Teorias
5- Depoimentos
6- Porque acreditar e não acreditar
7- Mais informações
8- Como achar ele
9- Vídeos que acharam ele
10- Documentários




1- O que é Leatherface, e onde fica
Leatherface é o mito de um assassino que usa uma serra-elétrica para matar suas vítimas... Dizem que ele vive no Mount Chilliad, Shady Creeks, Back 'o' Beyond, Panopticon, Fisher Lagoon, e em algumas partes da zona rural. Dizem que ele pode te matar com um golpe, outros dizem que ele é invencível, talvez sim, talvez não.
Atualmente acreditasse que ele é o serial killer, Catalina, que é um personagem de GTA SA, que há indícios que ela tenha matado muita gente!

2- De onde veio o nome Leatherface
Leatherface é na verdade um personagem de filme de terror: Texas Chainsaw Massacre, ou como é chamado aqui no Brasil: O Massacre da Serra-Elétrica.

BONUS:
TCM é baseado em fatos de Edward Theodore Gein, que cometeu atrocidades que dizia ser em nome da mãe, que já havia morrido, e que dizia que o perturbava, ele só matava mulheres e dizia que nem se lembrava quantas tinha matado.

3- Pistas
CARROS FANTASMA TIPO: GLENDALE- o glendale parece o carro de fuga do personagem no fim de TCM remake de 2003.

FAZENDA- ela é uma réplica da fazenda de Ed Gein e da família Hewitt, família de o Massacre da Serra Elétrica, e essa fazenda fica perto de Panopticon!

SANGUE NO CHÃO EM PANOPTICON- há sangue no chão das cabanas em panopticon e há uma serra-elétrica lá, talvez por que seja uma... SERRARIA?!

CARROS FANTASMA TIPO: WALTON- walton era a caminhonete onde Ed Gein colocava seus corpos.

TUMULO ABERTO- Ed Gein abria túmulos de mulheres para pegar corpos.

CADEIRA DE RODAS ABANDONADA- um velho usava a cadeira de rodas no filme.

VIBRADOR PRATEADO- Ed Gein pintou a vagina de sua mãe de cinza.

GANCHO DE AÇOGUEIRO- (é um mito se alguém achar fale nos comentários onde está) Ed Gein e Leatherface penduravam suas vitimas em ganchos de açougueiro.

CABANAS MISTERIOSAS- são cabanas que teoricamente Leatherface está usando para fugir, podem ser feitas da madeira de Panopticon, a mais recente é a de Shady Creeks, pois não está no mapa.

PANOPTICON- era o nome da prisão onde Ed Gein foi preso.

LEATHERFACE- (possivelmente a prova mais forte de todas.) Membros que fizeram o jogo eram fãs de Leatherface!

4- Teorias (algumas não minhas)
Leatherface era um operário da serraria de panopticon que por motivos desconhecidos pegou a serra-elétrica e matou os colegas de trabalho.

Rockstar estava tentando explicar a origem dele (a de cima), pois depois da época do jogo foi lançado TCM: The Beginning, que explicava o surgimento de Leatherface.

Leatherface é um cara perturbado por espíritos da prisão que foi destruída e eles mandavam ele pegar uma serra-elétrica e matar os colegas dele e gostou e continuou matando.

Leatherface é um espírito da antiga prisão, que matou todos por que estavam no local onde ele morreu, por isso que é difícil ver ele.

5- Depoimentos (não mencionarei nomes)
"Eu estava perto da casa da Catalina e comecei a ouvir um barulho de moto-serra e pensei que era um carro e quando me dei conta morri!"
(perdoem ele, era a primeira vez dele jogando)

"Eu achei ele, mas eu dava muito tiro nele e ele não morreu e me matou com um golpe!"

"Eu achei ele! Eu fui no cemitério e vi uma pegada gigante e eu achei o pé grande e matei ele, depois eu achei o assassino e consegui mata ele só na água."

"Eu estava andando de carro e bati ele e explodiu dai eu subi em Panopticon, e vi um cara correndo, depois eu vi o mesmo cara, só que com uma serra-elétrica tentando me matar, dai eu subi no telhado de uma das casinhas e meti bala nele e ele morreu!"

"Eu fui em Shady Cabin (cabana de Shady Creeks) e peguei a camera e fiquei olhando para a parede, depois ouvi um barulho de uma porta fechando, esperei mais olhando para a parede coma camera, e comecei a ouvir clicks de como alguém tentando ligar uma serra-elétrica ai eu fugi!"

"Eu estava no computador e meu amigo no PS2, eu desci para ver, e vi ele em um tipo de crypta, depois eu subi, para checar informação no computador, depois que eu desci de novo, eu vi ele em Fischer lagoon sendo perseguido por um maluco!"
"Estava jogando no PS2 com o cheat de meia noite e eu disse para meu amigo ir em panopticon, tinha um carro club ali que eu ainda num tinha visto em panopticon e agente acha que viu aparentemente um "vulto" passando atrás do carro, ele, se desesperou e saiu voando de jetpack (tava sobrevoando panopticon de jetpack) depois voltamos e não tivemos mais nenhuma pista."

6- Porque acreditar e não acreditar
Acredite pois há uma foto provável e a rockstar é fã de Leatherface!

Não acredite pois muitas fotos e vídeos são fake e quase todos os mitos são fake (falsos).

Ou acredite em alguns mas em outros não! (Eu sou assim.)

Mas você decide!

7- Mais informações de:
Leatherface (filme) (inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Leatherface

(português):
http://www.bokadoinferno.hpg.ig.com.br/romepeige/massacre.html

Ed Gein (inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Ed_Gein

(português):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ed_Gein

8- Como achar ele (nada confirmado)
"Dizem que você pode vê-lo em Panopticon, na sala em frente a serra-elétrica as 1:00, a tela escurecerá e você ouvirá o CJ dizer: "No, no please!!!" e ouvirá um barulho de serra-elétrica e a mensagem "WASTED" (Detonado, se for traduzido) aparecerá!"

"Pegue a serra-elétrica em panopticon e vá a cabana de Shady Creeks, e espere lá, dizem que ele aparecerá e te matará!"

"Vá com a serra-elétrica na cabana de fisher lagoon e espere, você ouvirá alguem dizer: "Piggy!"e Leatherface aparecerá para te matar!"


9- Videos que acharam eleSerá coincidencia?:
http://www.youtube.com/watch?v=-XkrClGNqLg

10- Documentarios
(Não meu):

http://www.youtube.com/watch?v=PWScjA6SfRA

(Não meu):
http://www.youtube.com/watch?v=ytTPU_j0w1A

(Não meu):
http://www.youtube.com/watch?v=_mIUEYif89M

33 comentários:

Anônimo disse...

eu tava em panopticon de carro e de repente apareceu um louco com uma serra-elétrica tentando destruir o carro eu sai de lá correndo.depois voltei e não encontrei neda lá.

Anônimo disse...

A catalina te chama de ''piggy'' ( eu acho qu é pig que em portugues significa porco ) Taí mais uma prova q é a catalina! ELA PROVAVELMENTE NÃO FOI PARA LIBERT CITY, E SIM SE ESCONDEU PRA MATAR CJ!!!

Anônimo disse...

Apareça na Lagoa Fischer à 1:00 da madruga, perto da cadeira de rodas, e com serra elétrica: Leatherface vai aparecer! Não esqueça da serra, uma vez fui sem a serra e só escutei a serra do leatherface + num vi ele!

Anônimo disse...

meu cunhado disse que voçe pode encontrar o leatherface em lagon's fisher perto de palmino creeck (uma cidadesinha pequena que aparentemente é pobre.)lagon's fisher é um lago com um cais e uma cadeira de rodas aparentemente usada
no filme texas chainsaw massacre (o massacre da serra elétrica) (nome em português)quando voçe chega lá voçe emcontra um circulo vermelho de missão vá lá pois vai diser a seguinte mensagem: o seu cluckin' cock não está pronto!.Eu pessoalmente digo:isso é verdade pois fiz isso mas eu vi na internet em outros sites que se voçe for até a praia de santa maria em um sabado ou em um domingo aparecera o mesmo circulo e dará certo para voçe fazer umas missões que no final delas te levarão ate o cais denovo e voçe podera fazer uma missão que será matar o assasino leatherface por uma quantia de alto dinheiro.E então resolvi ir lá! heheh!! eu fui em um domingo (voçe pode ver os dias se abrir aquele mini quadradinho que aparece no canto esquerdo sul do jogo.)( esse quadradinho é a verificação do seu status no jogo .)(no ps2 é so apertar L1,no PC depende de como foi configurado,pois então embaixo dos stats tem SAB,DOM,SEGUNDA).Pois é então fui no domingo e não deu certo disse a mesma coisa de antes: o maldito cluckin' cock não esta pronto!mas quanto ao sabado não sei eu ainda não tentei mas acho que dará certo então fui ver com um amigo meu de escola ele me disseque em um deserto um pouco perto da floresta que se situa perto de lagon's fosher ele encontru um lugar que é uma espécie de cabana de aéroporto que dá entrar como nas casas de CJ
e perto da li tem mini missoes com avião. que no final delas vo~e vai a missão de leatherface.E dai contei ao meu cunhado que fez a missaão de leatherface (ele joga gta de PC e o irmão dele fazia as missões mto bem!.) (o que significa que ele deve ter feito as missões de cluckin' cock e então deveser algo perto daquela praia,ou algo com aquelas missões de avião e que depois de fazer elas voçe abre os clunckin' cocks e pode fazer essas missões na praia e depois no lago da cadeira de rodas.)com essa conclusão o meu cunhado disse que quando ele foi la no lago ele foi no circulo e fez as mições de avião e depois missões diferentes até que ele fez a missão do leatherface e que com uma cerrada o cara te mata.E por fin eu descobri que sevoçe for naquele deserto r fizer as missões de avião voce pode fazer a missão da práia no sabado principal mente e no do mingo a mesma coisa com o leatherface,e dai eu fiquei aliviado de não ter mais que procurar pela missaão e o meu cunha do dosse que o tal do assasino era u fraude por que ele não tinha a cara do leatherface no jogo ele era só um carinha cqualquer caréquinha.Chequei no you tube (site de videos)e vi um cara que posto um video dele matando leatherface só que o assasino tinha a cainha original do assasino e o assasino estava nas cabaninhas de madeira e ele avia achado o cara lá dai eu vi outro video do mesmo cara igual ao que meu cunhado disse e vi que o unico jeito de matar o cara era pulando na agua porque o assasino não sabia nadar e avia morrido e vi também que realmente o leatherface era uma missão no lago coma cadeira de rodas.E dai eu me perguntei pq tinha o leatherface nas cabanas naquele video e pq quando eu fui ver no meu gta o cara não tava lá.....dai eu vi na internet e me toquei que tem os MODs para o gta (MODs são mini programas que voçe baixa para PC que modificam algumas coisas do jogo gta,e enclusive há varios MODs e para varis GTAs e quecom outros programaspara PC voçe pode instalar MOds em um jogo de PS2)e no final vi que há como baixar MODs para colocar o rosto do leatherfac no carinha da cadeira de rodas e enclusive fazer essa missão aparecer nas cabanas para mata-lo lá e então por fim na missão voçe tem que tirar fotos dele e matar o assasino isso é tudo!!! Tchau!!!

Anônimo disse...

o que é cluckin cock eu não sei exatamente eu fiz o seguinte: fui a lagoa fisher a 01:00 da madrugada com uma serra e a manha da vida infinita não vi nada e então vi um circulo vermelho como no meu comentario deu denovo: o seu cluckin cock não esta pronto! alguem me ajuda!! p favor!!! só me digam o que é exatamente cluckin cock!!! postando outro comentario!! feito!!! tchau!!

Vinny12 disse...

euzinho disse: cluckin cock não eh nada + nada - que um triatlo prtomovido pelo restaurante cluckin bell que acontece em santa maria que vai ateh san fierro e no fishers lagon que vai da li ateh las venturas e soh... ah isso soh pode acontecer aos finais de semana se ñ ira aparecer o seu cluckin cock não esta pronto! xD

Vinny12 disse...

Eu jah vi um cara que segundo eu era o leatherface no meu ps2 ele parecia o zumbizinho que ronda a zona rural mas com a cara um pouco deformada e com uma serra eletrica eu olhei com o sniper pois tinha acabado de morrer (TRAGICO xD) e perdi a camera dai fiz a manha da arama e vi ele sai correndo e quando voltei ele não estava

Vinny12 disse...

Resumo: TEORIAS SOBRE LEATERFACE

Toda base dos fatos dos mitos se concentra em panopticon, onde há sangue nos pisos das cabanas de madeira e há uma moto serra na frente

Tudo pode ser só a seiva de arvore, por que o local é uma serraria, isso tambem explicaria tudo

Porém ainda não se tem provas concretas que ele exista e provavelmente ele NÃO pode existir

Há rumores que ele é o ped denominado de HillBilly, um baixinho careca e corcounda que usa um pedaço de palha na boca, que ronda a zona rural inteira, mas isso não significa nada

Há teorias também que Leatherface pode ser Catalina, a louca "namorada" de CJ durante as missões rurais

Isso é só um pouco dos fatos rodeando sobre esse incrivel mito, LEATHERFACE

Dan Lecoc disse...

Cara, pra que as pessoas mentem ou fazem suspense por uma coisa tão simples de se entender, realmente, a Rockstar colocou evidencias de um leatherface no jogo por serem fãs dele, sei lá...
Mas para não comp´licar, baixem o TXDWorkshop e fuçem nas texturas dff e txd do jogo, se tiverem paciencia e não encontrarem nada de 'estranho' e porque não existe nenhum leatherface...

dr.toninho batista disse...

eu estava em back o beyond e vi um cara de longe.Ele parecia estar com uma motossera mas nao deu pra ver

Larissa Christine da Silva disse...

Eu já vi,é sereo nun to mentindo.
Eu estava dando uma volta pela mata que tem perto da cidadezinha de Algel Pine,eu estava com uma moto Sanchez.Dai eu vi uma cabana e do lado um Motocliclo.Dai eu entrei na casinha e tinha um cara com uma serra eletrica na mão e tipo um saco com dois furos para os olhos na cabeça,eu sai da cabana e começei a atirar no cara sem ele chegar perto de min,quando ele já tava com a vida vermelha o CJ cansou de correr,foi bem devargarzinho e o cara cortou minha cabeça e depois eu fui la denovo e nunca mais vi nada parecido.Eu juro por tudo que há de sagrado nesse mundo que eu vi mesmo!

Anônimo disse...

Larissa num sabe nem mentir , num é Resident evil 4 naum sua burra , é GTA q nos tamos falando ¬¬

Taller Demerit disse...

DESCOBRI UMA COISA!em wetstonwe há um lugar q parece uma serraria.fui lá de jetpack(para não morrer se o leatherface aparecesse)quando vi um glenddale deformado!entrei nele e usei a manha de concertar carr e ele não concertou!isso tem alguma relação com o glandale de back o'beyond

Anônimo disse...

uuuuuuh , jaa vii ele é assustador ..
estava eu e minha irmã jogando em dupla ai no final do pier tem uma cadeira de rodas maiis antiga to que minha vo pegamos uma serra eletrica é ele apareceu ai mato minha irmã e depois me matou :( . So consigo ve ele no back o ' beyond maiis nos outros lugares não consigo ver ;;

Anônimo disse...

Caras eu tava no panopticon e vi um hillbill sabe, aquele cara careca ele depois entro na cabana, eu peguei minha camera e fui ve dunada ele sumiu. fui prucura denovo e... eu ouvi barulho de motoserra fui embora pra casa da catalina e derrepente a tela escurecei e morri =(

Anônimo disse...

eu estava passando on Panopticon eu ouvi um barulho de motor serra eu fui ver era o leatherface
foto dele\/
http://img12.imageshack.us/i/leatherface.png/

Anônimo disse...

Em Panopticon existe um toco de árvore cortado ao meio... Procure lá.
Talvez seja do Leatherface.

Anônimo disse...

eu estava passando on Panopticon eu ouvi um barulho de motor serra eu fui ver era o leatherface
foto dele\/
http://img12.imageshack.us/i/leatherface.png/ entra ai vc vai ver o leaher face qm kiser uns carro alienigena ou arma que mata com 1 hit add eu no msn falando que e do site wallacelace@hotmail.com
by wallace

É VERDADE disse...

Cara, é pura verdade eu estava com meu admiral velho em busca de aventuras, quando cheguei num lugar que tinha uma cabana e um pier cm uma cadeira de rodas.
Ai eu entrei na cabana, tirei fotos e escutei um ruido sde click ai ouvi um barulho de moto virei a camera e vi ele ai apareceu wasted

voltei la e nao vi nada :(

Anônimo disse...

Cara eu fui pra Panopticon e fikei procurando o leatherface, ai eu vi um trator e quando eu cheguei perto era tipo o leatherface só que sem a serra eletrica. Será que é ele?

Anônimo disse...

meu nome é João eu sei mais ou menos onde fica o gancho do asoguero eu tava andando de hidra e me jogei de para-quedas e vi ele.

se vocé ainda não viu o Leatherface ai vai uma dica ele aparece na Lagoa Fischer eu já lutei com ele de motosera para motosera mas ele desapareceu no meio da leta

Anônimo disse...

eu estava em Panopticon e estava andando por la e vie um vulto passando na minha frente fazendo um barulho igual a de uma motosserra ai eu sai correndo mais não deu tempo ele me matou, foi muito rápido.

Anônimo disse...

oi olha dá primeira vez que joguei gta parecia que tava sentindo que n tinha coisas boas olha a area 51 mais conhecida no gta como area 69 so pra vcs terem ideia se chama el castillo del diablo cara que sinistro meu nunca mais vo joga esse jogo meu numa boa é muito sério.

Anônimo disse...

falando sério meu irmão tava andando com a bobcat,quando ele xego em palomino crack começo um nevoerodaí num sei pq cargas daguas ele foi na lagoa fischer xegou lah viu a cadeira de rodas toda emferrujada
e depois foi lah na cabaninhaeu ele olhou pra e eu olhei pra ele,pow q barulho sinistro cara uma motocerra
só podia sermeu irmão saiu da cabana e quando ele tava entrando
na bobcat o cj começou a falar"óh,no no please"só q meu irmão conseguiu entrar na caminhonetee sair dalih nussmeu irmao boto o pé na tabuavazo dali na hora!!!!!

Anônimo disse...

caras não é só o leatherface q tem no gta! ¤.º tem também o panico; isso mesmo, o carinha assassino do filme panico 4, eu tava dando uma olhada nas cidades fantasma perto de castillo del diablo quando em uma delas ele apareceu(o meu gta tem o mod d gta 4 e eu nao tava jogando com o personagem do panico e sim o cj e o q consta é q até agora eu não vi leatherface ou samara . o pé grande ja tiv q fugi dele ¤.º ) com a faquinha e outras armas obs:ele trocava d arma dpndndo da distãncia. continua...

Anônimo disse...

O gancho pode ser encontrado numa fazenda perto da RS HAUL em uma estrada na fente dela siga a estrada e vire para o norte continue andando até ver uma casa e um celeiro o Gancho Fika do lado do Estabulo.

david disse...

ai galera valeu ai pelas dicas

david disse...

ai galera tambem tem um cara ki au ñ sei se é o leatherface ele é tipo um lobisomen e tem tipo ums cabelos enrrolados que parece3m ser 2 chifres ele gosta de andar na sanchez e ne uma moto ki tem akeles guidom grande e ele usa uma palha na boca pesquisem e me ajudem pfv.

Anônimo disse...

Meu deus
Disconjuro cheguei na cabana e vi um homem estranho vindo eim minha direçao com a motoserra :o

Anônimo disse...

Que poraaaa eu quero ver o bagulho e nao acho nadaaa!!!!!alquem sabe?

Anônimo disse...

Onde encontrar o cara o que anda com a motoserra em o panopticon a uma cabana com a motoserra enfrente que lugar fica isso tem em frente a uma rua em frente e la?alquek ajuda por favor faz com o comentario com a resposta

Anônimo disse...

Uma vez eu fiquei na frente das gradezinhas (onde entra para o panopticon) e vi um vulto preto passando por la!!! Quando fui entrar no panopticon nao tinha nada.....

Unknown disse...

Interessante a sua terioria mas provavelmente matar o cj fazia parte dos planos de Catarina ja que no gta 3 acabou traindo seu companheiro cloud

 
Copyright 2010 Lendas de GTA San Andreas